Início      Notícias, Eventos & Blogs      Notícias

Crianças ajudam outras crianças!!

No dia 20 de novembro de 2018 comemorou-se o Dia Nacional do Pijama, data que coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança. Esta iniciativa é promovida pela associação Mundos de Vida, à qual nos associamos todos os anos.

Neste dia finalizamos um ciclo de várias atividades desenvolvidas pelas crianças do ensino Pré-Escolar e 1º Ciclo, que tem como objetivo final, sensibilizar para a importância de todas as crianças terem direito a viver no seio de uma família.

A missão Pijama promove igualmente o espirito solidário, e as nossas crianças foram generosas e mostraram ter um grande.

O “outfit” escolhido para este dia foi o PIJAMA, crianças e adultos vestiram-se a rigor para passarem um dia diferente e divertido, que culminou em diversas atividades no pavilhão gimnodesportivo. Jogos como: o jogo da estátua, o jogo dos arcos, jogo dos peluches, dança do pijama, dança do pinguim, entre outros, fizeram a alegria de todas as crianças.

As educadoras,
Catarina & Cláudia

Festa dos Avós

No dia 23 de novembro decorreu mais uma edição de “Avós e netos em movimento” no Colégio Laura Vicunha. Este ano, avós e netos foram convidados a enfrentar grandes desafios juntos, desde o jogo da malha, percursos com as pernas atadas, “derrubar latas”, “carrinho de mão humano”, encestar bolas e marcar golos! Houve ainda lugar para o momento fotográfico, para mais tarde recordar e para um docinho oferecido pela Mãe Margarida, à boa maneira salesiana!

No final, todos superaram os desafios com sucesso e os vencedores foram a alegria e boa disposição!

Professora Lina Bento