Início      Notícias, Eventos & Blogs      Notícias

Dia Nacional do Pijama

No dia 20 de novembro de 2018 comemorou-se o Dia Nacional do Pijama, data que coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança. Esta iniciativa é promovida pela associação Mundos de Vida, à qual nos associamos todos os anos.

Neste dia finalizamos um ciclo de várias atividades desenvolvidas pelas crianças do ensino Pré-Escolar e 1º Ciclo, que tem como objetivo final, sensibilizar para a importância de todas as crianças terem direito a viver no seio de uma família.

A missão Pijama promove igualmente o espirito solidário, e as nossas crianças foram generosas e mostraram ter um grande.

O “outfit” escolhido para este dia foi o PIJAMA, crianças e adultos vestiram-se a rigor para passarem um dia diferente e divertido, que culminou em diversas atividades no pavilhão gimnodesportivo. Jogos como: o jogo da estátua, o jogo dos arcos, jogo dos peluches, dança do pijama, dança do pinguim, entre outros, fizeram a alegria de todas as crianças.

As educadoras,

Catarina & Cláudia

Festas dos Avós

No dia 23 de novembro decorreu mais uma edição de “Avós e netos em movimento” no Colégio Laura Vicunha. Este ano, avós e netos foram convidados a enfrentar grandes desafios juntos, desde o jogo da malha, percursos com as pernas atadas, “derrubar latas”, “carrinho de mão humano”, encestar bolas e marcar golos! Houve ainda lugar para o momento fotográfico, para mais tarde recordar e para um docinho oferecido pela Mãe Margarida, à boa maneira salesiana!

No final, todos superaram os desafios com sucesso e os vencedores foram a alegria e boa disposição!

Professora Lina Bento

Festa de Natal do Pré-escolar e do 1º Ciclo

No dia 15 de dezembro, pelas 17h 30, realizou-se mais uma Festa de Natal do Pré-escolar e do 1.º Ciclo, no salão de festas do Colégio Laura Vicunha.

Este ano a festa teve como tema “Uma história de amor”, que abordou os desejos de Natal de um grupo de crianças abandonadas e que no final perceberam que mais do que brinquedos, o Natal é amor, família, paz e Jesus.

Os alunos do 4.º ano foram os protagonistas da dramatização enquanto que os alunos do pré-escolar, do 1.º, 2.º e 3.ºanos ficaram responsáveis pelas músicas coreografadas ao longo da peça.

Para o encerramento da festa, todas as crianças e respetivos professores cantaram a música “Bom Natal” e desejaram um Feliz Natal a todos os presentes.

Festa de Natal do 2º e 3º Ciclos

Peça de Teatro “Cinderella”

É principalmente nesta época do ano que devemos deixar sobressair o melhor que há em nós. O amor que se transmite de geração em geração, a amizade que partilhamos entre familiares, amigos, conhecidos, desconhecidos, mesmo que não estejamos todos reunidos no mesmo lugar, é a essência do Natal, é mágico!

Mágico e fantástico, foi também o admirável elenco da peça de Natal “Cinderella”. Realizada pelos alunos do 9º ano, que em conjunto com outros colegas convidados, do 5º ano ao 8.º ano, e com a ajuda dos seus professores, dedicaram tempo, muito carinho, amor e persistência, para nos apresentarem a história de uma simples e linda rapariga do campo, que perdeu a sua família... Porém, a moral da história diz-nos que apesar de todos os desencantos e obstáculos, nunca devemos perder a esperança de acreditar na bondade, ou sequer esquecer a nossa essência, aquilo que realmente somos.

Foi com este espírito que os nossos jovens nos proporcionaram uma excelente interpretação do que é a bondade em contraste com a crueldade, da alegria e da tristeza, da perda daqueles que nos são mais queridos e, que desistir ou deixar de acreditar não é uma opção.

E assim, conseguiram um trabalho magnífico! Mostraram-nos que se tivermos confiança, acreditarmos, não desistirmos e tivermos fé, tudo se torna um pouco melhor e possível... “só precisamos de ter coragem e ser bondosos”!

Um agradecimento especial ao Prof. Pedro Zagalo.

A Diretora de Turma do 9.º ano,

Prof.ª Carla Barroso